Janaina Rico


Nascida em Brasília, filha do escritor Luiz Berto Filho (autor de vários livros, dentre eles “O Romance da Besta Fubana” e editor do jornal Besta Fubana) e da historiadora Elisabete Regina Rico Torres, é colunista do portal Mundo Mulher e da revista eletrônica Mulheres Que Comandam.

Formou-se em Direito em 2009 pelo Centro Universitário Euroamericano – Unieuro. Deu aulas de Direito do Trabalho e Direito Administrativo no GranCursos e Adição. Trabalhou como servidora pública federal no Ministério das Cidades. Em 2010, largou a carreira jurídica e o serviço público para dedicar-se à carreira de escritora.
Foi para o Rio de Janeiro, onde morou seis meses e fez os cursos “Como escrever um romance”, na Estação das Letras, com Moacir Costa Lopes, autor de A Ostra e O Vento, e “Roteiro teatral”, com Regiana Antonini, roteirista dos programas Zorra Total e O Divã, na Cia de Teatro Contemporâneo.
Escreveu e produziu os espetáculos teatrais “O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar”, “O sindicato do folclore” e “Jardim de Poesia”, encenados em teatros e shoppings de Brasília. Fundou a Cia Teatral Três Amiguinhos e a Rico Produções Artísticas.
É criadora das campanhas “Ler Está Na Moda” e “Eu Leio Brasil”. Publicou em 2009 a primeira edição do romance “Ser Clara” pela Pedro & João Editores. Em 2010, lançou pela mesma editora o seu livro infantil “O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar”. E, em 2012 lançou pela Editora Underworld a segunda edição do romance feminino “Ser Clara”. Em 2012 lançou o romance “Apimentando” pela Pedro & João Editores.
É autora ainda do livro “Cartas para um Pai”, publicado pela Modo Editora.
Fonte: Wikopedia

Suas Obras:



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.