Resenha Arthannya

Editora: Dracaena
Autora: Vera Lúcia Cervi Mattei
Páginas: 492
Ano: 2013
Skoob | Comprar

Sinopse:
Lúcia sentiu algo mudar quando o viu pela primeira vez, despertando em si sentimentos fortes e verdadeiros. E sempre quando encontra aqueles olhos cinza, ela sente sendo sugada a dois grandes abismos, como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável. Quem é ele? E de onde veio? Toran leva uma vida cheia de compromissos e responsabilidades. Mas assim que a vê, ela passa a ser sua prioridade. Ele tem uma missão a cumprir. Ele sabe o que quer e o que veio buscar. Toran não recua. Ele avança sem pedir licença. E Lúcia? Será que deve largar tudo para embarcar nessa viagem e mergulhar de cabeça nessa imensidão de sensações? E o que é pior: estará disposta a enfrentar um bombardeio em terras desconhecidas? Sabendo que, no meio desse fogo cruzado, ela precisará se resguardar, se impor e, principalmente, sobreviver?

"E não tem sentimento maior que o arrependimento. Fazer a escolha errada e ter consciência disso fere a alma"

[Nota Pessoal]

Lúcia foi criada por uma mãe adotiva em Porto Ferreira, e sabe muito pouco sobre seu passado, e de uma forma, sente-se magoada por não saber os motivos que levaram seus verdadeiros pais à abandoná-la. Mas esse mistério vai sendo aos poucos desvendado com a chegada do misterioso Toran Naggur à sua vida. Ele sabe tudo sobre ela, enquanto ela não faz ideia de quem ele realmente seja. Além de sentir uma forte atração pelo desconhecido, Lúcia se vê em um turbilhão de emoções quando descobre que o rapaz carrega consigo muitas das respostas que no fundo buscara toda vida, como por exemplo quem ela realmente era, de onde veio e quem eram seus pais que a abandonaram.


"E que olhos são aqueles?( ..)"É como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável" (...) Um enorme perigo. É isso que ele é"

Mas tudo vem abaixo quando descobre que sua verdadeira origem vem de uma planeta distante chamado Arthannya. Agora, com apaixonada por Toran, e com milhões de dúvidas em sua cabeça, ela tem que fazer a maior escolha de sua vida; abandonar tudo e todos que são importantes e seguir em frente na busca por suas respostas num mundo completamente desconhecido. O que ele escolherá?
É claro que não contei muito pra não revelar tudo né pessoal, por que tem resenhas que nem precisamos mais ler o livro por que revelam quase tudo..rs. Bem, em minha opinião, no início eu senti dificuldades em me adaptar aquele cenário. Eu não fazia ideia que tipo de futuro eu imaginaria, no inicio acreditem, pensei num pós apocalíptico, mas depois vi que estávamos num tempo atual. Os nomes foram outra coisa que tive que me acostumar, mas confesso que queria ter conhecido mais a fundo Arthannya.


"A dor de uma perda ou a ínfima possibilidade de tal coisa acontecer nos faz enxergar tudo por um outro prisma. Os valores mudam, os conceitos se reciclam e as oportunidades passam, mas o verdadeiro sentimento permanece e fortalece quem o tiver em seu domínio"

Esse universo que Vera criou é incrível, e muito impressionante, adorei os detalhes, as tecnologias de que os arthannyanos dispõem, assim como características físicas e os recursos avançados da mente. Mas houve perguntas sem respostas que gostaria de saber. Quem era o inimigo de Toran que não chegou a aparecer e se um dia irão se encontrar? Quais foram as reações da ex noiva dele no fim e o que aconteceu com ela? Além de Zomar e Heleze...E como foi... o futuro deles? Que não posso contar, é claro, mas não sei não. Se eu pudesse arriscar um palpite... acho que poderíamos ter uma continuação, e eu é claro, adoraria. Espero que gostem assim como eu!

       

15 comentários:

  1. Adorei a resenha, foi de uma simplicidade e detalhamento que me deixou na curiosidade....... Parabéns.. XD

    ResponderExcluir
  2. Eu já estava curiosa para ler por causa do Book trailer.. agora fiquei ainda mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sabrina.Ótima resenha. Eu só tenho que agradecer por suas palavras, por seu carinho e por essa oportunidade em divulgar meu trabalho em seu blog.Um grande abço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, obrigada por essa maravilhosa leitura que me proporcionou, bjs.

      Excluir
  4. Um ótimo livro Sabrina! Mas aguarde, segundo a Vera irá ter sim continuação, por isso só temos que esperar ansioso pelo segundo livro!! Uma história perfeita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu fiquei sabendo ontem isso! Ela me disse e eu vibreeeeei é claro...rs. Ansiosa é pouco.

      Excluir
  5. Sabrina parabéns pela resenha.
    O meu acabou de chegar e vou ler bem rápido.

    Aguardo sua visita: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fê, acho que vai amar, vou passar no blog sim, bjs.

      Excluir
  6. Sa.... você sabe que eu já queria ler né!! rs... Agora fiquei mais curiosa ainda! rs...

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiquei bem curiosa e quero ler depois sim.Sua resenha ficou muito boa, parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Sá, gostei bastante da resenha. Tenho lido mais livros de fantasia ultimamente e esse parece bem interessante.

    Beijinhos, Rafa

    ResponderExcluir
  9. Sa! Adorei a resenha fiquei com muita vontade de ler! Mas no momento estou em busca de livro mais românticos ou dramáticos e realista ou simplesmente algo para rir! Acho que "Uma Canção Para a Libélula" está sendo perfeito para meu momento.

    ResponderExcluir
  10. Amo este livro rs. Sem Mais.
    ótima resenha Sá.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha, estou super curiosa para ler o livro! Beijos
    Mirian
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.