Doenças Literárias

Vamos lá, entrei na onda das Tags por aí, e essa é: para cada doença, nós citarmos um livro de acordo com o que se pede. São 11 doenças ao todo.

Diabetes: Um livro muito doce.
Muitos dirão Diário de Uma Paixão, e eu até concordo, mas Uma Carta de Amor, traz um homem mais do que romântico e sensível. Garrett nos mostra que o amor verdadeiro pode ultrapassar até a morte. Preparem seus lenços, e muito lenço mesmo hein. Vão chorar e se emocionar.


 

Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.
Há quem diga maravilhas sobre esse livro, e eu não duvido, mas para mim não deu. Nem consegui terminar de ler. Um livro complexo, cansativo e chato...rs. Quando li era muito jovem, poderia até ter outra visão lendo-o novamente, mas não vai rolar..rs.




Influenza A: Um livro contagioso.
Não que tenha sido um dos meus favoritos, mas provavelmente é inesquecível. E acaba sendo contagioso, porque quase todos acabam querendo ler, tanto pela capa quando pela história única que ele tem. E definitivamente não é modinha. Se estão lendo, que bom, o livro é pra ser lido não?




Ciclo Menstrual: Um livro que você lê todo mês e/ou ano.
Não costumo ler o mesmo livro todo mês ou ano, até porque fica cansativo. Mas para mim a bíblia é uma exceção. Sempre renovando suas palavras e trazendo uma emoção diferente dependendo do seu estado de espírito. Recomendadíssima.




Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.
Claro que teve alguns outros livros que tiraram meu sono, mas esse foi o primeiro, e não podia parar, e não queria parar. Fui advertida que Coben era o autor das noites em claro, mas não acreditei muito. Bem... terminei quase de manhã, plenamente satisfeita por saber o fim sem deixar pra depois...rs.



 
Depressão: Um livro que você demorou para se recuperar do fim.
É mais do que natural essa trilogia ter me deixado assim. Comprei os três juntos e li um atrás do outro, ou seja, vivi uma semana de Panem! Parecia que eu estava vivendo no distrito 12, participando dos Jogos e sofrendo com os personagens. Tive sonhos, ou pesadelos..rs, com a história e quando terminou, parecia que nada fazia sentido. Como se tivesse deixando meu lar... indo embora...rs. E olha que era Panem!


Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.
Ah, que livro! Eu devo admitir que a história não é ruim, mas é muito complicada. Se não tiver atento, não consegue entender, e foi meu caso...rs. Não me lembro de quase nada da história. Mas admito que o leria novamente. Já que li muito nova, talvez veja o livro de outra perspectiva.


 

Asma: Um livro que te tirou o fôlego.
Não foi pela aventura e tudo mais e sim pelo romance, claro. Uau! Como suspirei com Ren e sua atitudes, e a idiota da Kelsey! Uns tapas nela resolvia...rs. Mas é um livro de tirar o fôlego, de suspirar e se emocionar.




Má Nutrição: Um livro que você esqueceu de comer para ler.
Claro que tive que parar pra comer né, mas é daquele tipo que se puder você não para. Ele é envolvente, imprevisível... diferente de tudo que já li. Se eu fosse você lia também. Um ótimo livro.





Jetlag: Um livro que te leva para outro tempo/lugar
Um livro que nos transposta aos costumes de outra época e a lugares diferentes, um retrato do passado carregado de fortes sentimentos, me senti uma inglesa do século 18. Uma obra ímpar, no qual eu releria várias e várias vezes.



Desidratação: Um livro que fez você chorar sem parar
Quando o assunto é choro, claro que Sparks está no topo. Já chorei em muitos livros dele, na verdade todos que li, mas apesar desse não ser o mais comentado, eu simplesmente nem conseguia enxergar as últimas páginas de tantas lágrimas nos olhos. Se o intuito do Nick era nos fazer chorar pra recompensar o que não choramos no primeiro livro "O Milagre", ele caprichou nesse...

10 comentários:

  1. Na que eu fiz não tinha esses três últimos. Na do livro contagioso todos que vi até agora colocaram A Culpa É Das Estrelas.
    Adorei a TAG :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei, essa TAG é muito legal de fazer!
    Estou louca para ler A Maldição do Tigre, parece ser linda a história!
    Beijos!

    http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    adorei essa Tag, queria muito participar, mas acho que agora não dá mais né, não é? Mas enfim, gostei do seu blog, e assim como a Flávia costa, tb tenho muito interesse em ler a maldição de tigre, vc sabe quantos livros são? Estou te seguindo, vc retribui seguidores e comentários?

    Abraços e Boas leituras!

    http://ameninaeovento2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Amanda creio que dá sim, eu mesma fiz bastante tempo depois...rs. Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  4. Muito criativo Sabrina. amei!! Bom se posso dizer alguns dos meus livros não tenho um diabetes ainda rsrs Catapora com certeza seria Morte subita rsr me traumatizei com este livro, concordo contigo na influenza A kkk Ciclo menstrual tá perfeito... é pq não temos uma doença que seja diaria néh?? rsrs Pq a biblia pra ler mensal ou anual ainda é pouco!! Amnésia seria a casa de vidro, tbm o li qndo era e muito nova sei que era bom mais tbm não lembro nada e não achei mais para ler, Amo orgulho e preconceito leio e releio incansavelmente!!! Meu livro depressão e desidratação é o mesmo: Como eu era antes de você!!
    Mas mais uma vez você tá de parabens Sa, curti muito bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jeh, adorei os seus também, eu queria ler esse casa de vidro, será que é o mesmo do filme? Nunca estamos imunes a essas doenças literárias..rs. Beijos

      Excluir
  5. Oie ^^
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Que TAG bacana , adorei heuehu ! Suas respostas foram bem criativas e espero um dia fazer no blog *--* Sou louco pela coleção de Jogos vorazes <3 <3 <3
    Beijos !

    ResponderExcluir
  6. oi gostei da tag, achoi que vou responder no meu blog
    PS: Amo Sparks

    http://livrospaixoeseetc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, a ideia é que todos os blogueiros literários nos mostrem as suas doenças..rs

      Excluir
  7. Orgulho e preconceito
    Já assisti o filme!

    http://maiaraangels.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.