Resenha – O Clã dos Magos


Editora: Novo Conceito
Autora: Trudi Canavan
Ano: 2013
Páginas: 446

Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. 




[Nota Pessoal]

Bem pessoal esse livro para mim é especial. Eu o comprei pela capa na livraria, quem me conhece sabe que adoro uma boa estória com bruxas e magos. 
A estória se passa em um mundo completamente diferente, onde Sonea se revolta com o Clã dos Magos, pois á mando do rei, eles expulsam, ou como eles dizem Purificam a cidade de todos aqueles que não têm dinheiro e são considerados de classes mais baixas. Essas pessoas expulsas vivem em torno da cidade, em uma favela, e a cidade é protegida por muros. No dia da expulsão ou Purificação, os magos se reúnem na praça e se protegem com um campo de magia dos “manifestantes”, pois esses atiram pedras e outras coisas neles, mas essas pedras nunca ultrapassam a barreira mágica, até que Sonea resolve atirar uma pedra e sem acreditar em seus olhos essa pedra acerta a cabeça de um mago. Isso significa que Sonea tem magia e isso faz com que ela seja caçada pelos magos. 
 Os magos sabem o quanto perigoso pode ser um jovem mago sem as devidas instruções, sem aprender a controlar sua magia, mas Sonea teme que eles a matem ou retirem sua recém descoberta  magia, então ela foge para a favela e se abriga com os ladrões, com a ajuda de seu amigo de infância Cery. 
Não vou negar que o meio do livro é meio enrolado, pois ela passa a maior parte fugindo e os magos a caçando. Mas depois de insistir um pouquinho eu me apaixonei pela trilogia e não me arrependo nenhum pouquinho em ter começado a ler. A estória toma um rumo inesperado, novos medos e receios surgem na vida de Sonea, e sem dúvida um amor – mas isso é no terceiro livro ..rs.. -. Como o livro é escrito em terceira pessoa o foco da estória não é só em Sonea, tem outros personagens como Rothen, Akkarin, Dannyl e Cery que nos ajudam a compreender a complexidade da vida no Clã dos Magos. 
Eles têm nomes próprios para os animais, comidas, bebidas, roupas, casas, povos e terras. Isso um pouco que confunde no começo, mas a autora fez um glossário no final do livro e depois de consultar algumas vezes a gente se familiariza facilmente com o contexto. Fora o linguajar das favelas que, pelo menos para mim, é muito parecido com nossas gírias.  
Não sei se digo que me apaixonei pela escrita da autora ou pela tradução..rs.. sei que existem diferenças enormes em um texto traduzido para nosso português. Mas o mundo novo é explicado nos mínimos detalhes, animais, personagens, casas e continentes. Eu podia sentir o gosto da bebida que eles tomavam de tão bem detalhado que é o livro. 
Passei longos meses esperando as continuações, ansiosa por saber o que seria da rebelde Sonea e dos outros apaixonantes personagens, principalmente o Rothen.  
Espero que tenham a oportunidade de conhecer essa incrível trilogia. Tentei não dar muitos spoilers, apesar de eu amar contar tudo...srsrsrs...

Trilogia do Mago Negro:
1-O Clã dos Magos
2- A aprendiz
3-O Lord Supremo


Quotes:
“-Medo do escuro, Dannyl? – disse Rothen por cima do ombro.
O mago alto não respondeu. Com uma gargalhada, Rothen pisou sobre um tronco caído e entrou na clareira. Várias filas de pedras estendiam-se trevas adentro.”
“– Não vão pegar você – disse – E, mesmo se pegarem, trago-a de volta. Prometo isso a você.” Cery.
“-Admito que me deixei levar um pouco pelas circunstâncias – disse ele -, mas apenas queria salvar o Clã de si mesmo. Querem nos fazer acolher ladrões e mendigos dentro do Clã sem perguntar se nós, ou as Casas, ou mesmo o rei a quem servimos, desejamos tal coisa. Pode parecer uma coisa insignificante permitir que uma mendiga entre no Clã, mas aonde isso nos levará? – A voz dele elevou-se – Vamos deixar que mais deles entrem? Vamos nos tornar um Clã de Ladrões?”
 Resenha de Tatiane Durães

6 comentários:

  1. Sua resenha está maravilhosa! Confesso que comprei o box numa promoção e depois fui deixando de lado por ser um livro com mais páginas que o outro,mas uma vez que se começa a leitura não consegue largar,me apaixonei por sonea e confesso que O Lord Supremo é o melhor e me fez chorar bastante,mais depois de terminar a leitura a sensação de vazio e a falta dos personagens chega a ser doloroso,que já leu sabe do que estou falando,por isso super indico a leitura não tem como não gostar.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, faz um bom tempo que eu estou querendo ler essa série, mas não tive ainda uma grande incentivação, sabe? Mas depois da sua resenha, senti uma necessidade de ler os livros, no entanto fiz uma pequena promessa comigo mesma de não comprar nenhum livro por um bom tempo :c Então eles irão ter que esperar kkkk Bom, uma coisa que eu não gosto muito é quando as coisas são muito detalhadas. sabe? Mas do jeito que você falou, nesse livro essa coisa de detalhes é bom, afinal, até sentir o gosto da bebida, você sentiu kkkk
    Enfim, adorei a resenha e espero um dia ler essa série ainda.

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito curiosa para ler! Entrou na minha lista dos 'quero ler'.
    Comecei a seguir o blog! Adorei!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. gostei muito da resenha despertou meu subto interesse que querer ler este livro, me interessei muito por ele.
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Li um pedaço desse livro e achei ele muito lento, não me interessou, então acabei desistindo de ler. Uma pena, porque pelo jeito depois a história melhora bastante, né? Vou ver se consigo ele emprestado para ler, já que não tenho mais o meu exemplar, e tomara que eu goste!

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amooooo! Gostaria que a continuação saísse logo no Brasil. Já perguntei para a Trudi e ela disse que ainda não sabe... sniff...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.